domingo, 30 de dezembro de 2007

Os Pneus dos Prazeres

Fazer uma viagem deste calibre sem um jogo de pneus suplente, é, no mínimo, inconsciente.

Pensei em arranjar um jogo de pneus usados, em médio estado de uso, onde pudesse colocar câmaras-de-ar. Não existem pneus para areia. O ideal, seria ter quatro balões sobre os quais o carro pudesse rolar... na impossibilidade, a técnica passa por reduzir a pressão dos pneus para menos de metade, atingir uma velocidade média/alta e nem pensar em virar muito o volante. Posto isto, bastava-nos arranjar um jogo de 4 jantes suplentes e os tais pneus usados, um pouco mais largos que os modestos 135/70R13 de origem... e especialistas em pneus... para mim, só existe um lugar: Dirigi-me à Garagem Condestável - Pneus dos Prazeres, na Estrela, para sondar a existência de 4 pneus usados para o efeito... nesse dia, andava de Belafonte, pelo que achei piada e dirigi-me à oficina com o carro, na expectativa de um maior impacto quando explicasse para que pretendia os pneus.

A simpatia e eficácia no atendimento do Luís Simões são um exemplo! Fomos tomar um cafézinho onde tive a oportunidade de lhe explicar toda a Dune Mission, o fim humanitário, o projecto que pretendemos apoiar, enfim, tudo! Ele prontificou-se a saber preços de pneus e foi mesmo falar com o Sr. Acácio Simões, ao qual me apresentou. O Sr. Acácio ao ver o Belafonte, ficou incrédulo com o nosso objectivo, e em vez de pneus usados, arranjou-nos 6 pneus novos e tratou-nos das jantes como se de um carro novo se tratasse, ou melhor ainda... fomos tratados com o mesmo rigor a profissionalismo dos melhores... querem ver?:




"Teremos muito gosto em apoiá-los!" - foram as palavras do Sr. Acácio Simões, que nos deu dicas importantíssimas sobre pneus, areia e câmaras-de-ar!

... e hoje, o Belafonte tem 6 pneus novos, mais dois suplentes, reparados, na eventualidade de encontrarmos um prego...
A parte engraçada, é que o apoio foi concedido sem a obrigatoriedade de aparecer em revistas ou televisão e se o carro tem autocolantes destes senhores, foi porque insistimos em pagar-lhes com este destaque. Quem dá sem esperar receber, merece sempre o nosso apoio, respeito e amizade!

Agradecemos também a toda a equipa, pelo empenho e dedicação ao nosso carro... as jantes ficaram novas, depois do trabalho sábio desta equipa!




Com os Pneus dos Prazeres, estamos certos que chegaremos a Bamako!
Como tudo neste projecto, em que coisas boas atraem mais coisas boas, no dia da montagem dos pneus conheci um designer especializado em edição de livros que me recomendou escrever um diário da aventura, para mais tarde, em trabalho conjunto, ver o que se pode fazer... quem sabe a Dune Mission em papel e a cores?...
Um abraço, em especial, ao amigo Luís Simões!

Sem comentários: