O Sábado adivinhava-se trabalhoso. O Domingo também. E adivinhou-se tudo certinho. Só não adivinhei é que o jantar durasse até tão tarde e a "comida" me caísse tão mal...
O objectivo dos trabalhos seria subir a suspensão o máximo que conseguíssemos, para ser possível colocar os novos pneus do nosso 1º Patrocinador - Garagem Condestável. Têm mais 2 cm de altura que os pneus actuais, e para não termos de cortar os lindos guarda-lamas, optámos por subir a suspensão cerca de 5 cm.
Lembrei-me dos espaçadores que se colocavam nos Mini, antigamente, para ficarem com as vias mais largas... mas a intenção seria colocá-los no veio do amortecedor - fica o carro mais alto e a suspensão com um curso de amortecimento menor... e realmente conseguimos subir a frente, como a foto documenta:
Mas o pior foi a traseira... com o mesmo sistema, não notámos grande diferença... julgo que teremos de recorrer à sabedoria profissional dos mecânicos da Renault, mas dos reformados, porque os no activo, poucos são os que viram um Renault 5... julgo que no decorrer da próxima semana, temos este problema ultrapassado.
Srs Engenheiros, podem pegar nas sebentas e máquinas de fotografar, eis a peça que tornou o sonho realidade:
Na foto seguinte é notório o trabalho de belo efeito que se fez com o pára-choques... agora o Belafonte é ainda mais ecológico: Não atropela animais de pequeno porte... e mesmo os peões mais aventureiros, se se colarem ao chão, julgo ser possível passar-lhes por cima sem lhes tocar - palavra de escuteiro... de campista, vá.


...tivessemos uma máquina de cortar a plasma, um GPS e um motor com mais de 200cv, bem que poderíamos ser mais uma equipa do Euromilhões Lisboa-Dakar... mas das vencedoras!!
Sem comentários:
Enviar um comentário